quinta-feira, 17 de abril de 2008

Santidade

Santo no dicionário significa - alguém consagrado, dedicado a Deus.
Santidade para o cristão quer dizer não seguir os maus costumes desde mundo, pertencer somente a Deus e ser completamente fiel a Ele.
A santidade de Deus é atributo pelo qual é moralmente puro e perfeito, separado e acima do que é mau e imperfeito.
Deus é Santo, e nós como aqueles que o buscamos temos o dever de sermos santos também, as escrituras dizem que Ele se importa com isso.
Porque eu sou o SENHOR vosso Deus; portanto vós vos santificareis, e sereis santos, porque eu sou santo. Levíticos 11:44

Se quisermos realmente servi-lo de todo o coração, temos que começar isso em nosso íntimo, sendo santo, não apenas para mostrar as pessoas, mas para que o Senhor veja em nosso secreto.
Quem nos faz limpos é o sangue de Jesus.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. I João 1:9

A partir do momento que pertencemos a Ele, somos lavados de todos os nossos pecados. Pois quando Jesus morreu na cruz foi para nos limpar de todo o pecado, por isso temos que reconhecer que só Ele é quem nos purifica e nos faz santo. Ele morreu para que a santidade viesse sobre cada um, para que no final de nossas aflições aqui na terra possamos viver uma vida eterna ao lado de Deus, o nosso Pai. Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus. Mateus 5:8

Você pertence totalmente a Ele? Pois muitas vezes seu corpo diz que sim, mas sua mente diz que não. Deus nos quer de corpo, alma e espírito, não deseja só a metade.
Ser santo requer mudanças de atitudes e ser alguém totalmente guiado pelo Espírito de Deus. Quando Jesus estava aqui na terra Ele foi santo, e Ele tinha tendências pecaminosas, foi tentado, mas não falhou, pois Nele havia o Espírito Santo. Quando se foi, Ele nos deixou o mesmo Espírito, e hoje podemos ser guiados por Ele onde formos.

Muitas vezes esperamos muito de Deus, mas nunca podemos nos esquecer que Deus espera de nós atitudes corretas. Temos que lembrar da aliança fizemos com Ele, devemos cumprir com aquilo que Deus tem colocado em nossos corações, ou seja, ter uma vida santa.
Pois Deus é correto para aqueles que são corretos. 
Com o benigno, te mostras benigno; com o homem íntegro te mostras perfeito.II Samuel 22:26

Se Ele não tem agido por você quer dizer que você não tem agido por Ele, mas pela sua própria força. Mas Ele não quer que você aja sozinho. 
Jesus não estava sozinho.

Nenhum comentário: